segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Autoavaliação do (a) aluno (a)



FICHA DE AUTOAVALIAÇÃO

Aluno: ____________________________________ Turma: ______________ Data: ___________
Professor (a):_____________________________________________________________________

Caro aluno (a),
            Identificar suas dificuldades e reconhecer as aprendizagens adquiridas é refletir sobre seu próprio desempenho e responsabilizar-se pelo seu estudo e desejo de aprender mais.
            Para autoavaliar-se, seja verdadeiro com você mesmo!

ASPECTOS AVALIADOS
PERÍODO:
1. CONVIVÊNCIA SOCIAL
SIM
ÀS VEZES
NÃO
Sei ouvir o (a) professor (a)?



Participo das atividades planejadas p/a a aula?



Respeito e não atrapalho o meu colega que está trabalhando?



Procuro ajudar os meus colegas?



Respeito o corpo e o espaço do meu colega?



Procuro ajudar o (a) professor (a)?



Faço uso de gentilezas como: OBRIGADO, POR FAVOR, dentre outras?



Atendo com gentileza todas as pessoas da escola?



Uso o horário do recreio para brincadeiras saudáveis?



2. PONTUALIDADE E CAPRICHO



Esforço para cumprir os prazos estabelecidos para as atividades?



Mantenho meus cadernos limpos e apresentáveis?



Procuro escrever de forma legível para que os outros leiam?



3. RESPONSABILIDADE:



Estou cumprindo com as tarefas escolares em casa?



Procuro fazer todas as atividades propostas na sala de aula?



Procuro estar sempre com o material necessário a cada aula?



Cuido bem do meu material escolar?



Respeito e cuido do material dos meus colegas, do professor ou da escola?



4. PRÁTICA DE LEITURA:



Tenho hábito de ler quando estou em casa?



Procuro comentar com outras pessoas sobre os livros que li?



Faço leitura de jornais ou revistas?



Faço entonação de voz?



Leio com pontuação?



5. PRÁTICA DE ESCRITA:



Os textos que produzo são claros e ricos em ideias?



Faço uso do dicionário quando leio ou escrevo?



Faço uso da letra maiúscula, do parágrafo e da pontuação adequadamente?



A maioria das pessoas consegue ler o que escrevo?



Tenho atenção ao  copiar do quadro ou livros?



Procuro reler o que escrevo?



Ao reler meus textos procuro corrigir as falhas?



6. ORGANIZAÇÃO:



Mantenho minha mochila organizada e com o material necessário ao dia?



Contribuo para a organização do material coletivo da minha sala?



Sou frequente as aulas?




________    SIM             __________ ÀS VEZES       ________   NÃO               

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Sugestão de sequência didática

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