
Forte abraço.Bom trabalho! Terezinha das Graças de
Souza Couto.
Aula 1
Capacidades:
Desenvolver o esquema corporal e a motricidade ampla;
Formas geométricas.
Desenvolvimento:
1º momento: Trabalhar com os alunos os combinados fora
da sala de aula.
2º momento: Conduzir os alunos em ordem até o pátio.
3º momento:_ Fazer no chão, com giz ,casinhas em forma de círculo, quadrado e triângulo para que as crianças fiquem.
Ao sinal do professor todos saem pelo pátio, ao segundo sinal voltam para casinha.
Sair pelo pátio:
_ Andando;
_ Correndo;
_ Pulando com um pé;
_ Pulando com os dois pés;
_ Andando de costas;
_ Correndo de costas;
_ Imitando um sapo;
_ Engatinhando...
Conversa sobre casa,utilidade,tipos de casa e o amor e a cooperação que deve haver dentro de casa.
(Após um tempo apagar as casinhas para que as crianças voltem para seus
lugares)
_ Música: Pop pop
Põe a mãozinha pra frente,
põe a mãozinha pro lado,
põe a mãozinha pra frente,
balanço e ela adora!
Eu danço pop pop
Eu danço pop pop
Eu danço pop pop
Assim é bem melhor!
( Põe o pezinho, a cabeça, a barriga, o bumbum, o joelho...)
Música: Desengonçado ou boneco mole.
_ Tocar as partes do corpo da criança e pedir para que falem o nome.(Em outro momento pedir para dizerem para que serve (utilidade da parte tocada).
_ Tocar as partes do corpo da criança e pedir para que falem o nome.(Em outro momento pedir para dizerem para que serve (utilidade da parte tocada).
Avaliação através da observação e
registro do desempenho das crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Obrigada!